A prefeita de Santaluz, Quitéria Carneiro (PSD), e a secretária municipal de Saúde, Jamile Sena, utilizaram mais uma vez as mídias sociais oficiais do município para informar que receberam nesta terça-feira, 19, o resultado de mais dois casos de moradores que estavam com suspeita de Covid-19.
A secretária disse que dos 10 casos suspeitos, quatro testaram negativo, uma paciente testou positivo, trata-se de uma enfermeira de 34 anos, sendo que a mesma cumpre isolamento domiciliar há 10 dias, e que a mesma trabalha no setor administrativo da Secretaria de Saúde de onde está afastada desde quando apresentou os sintomas.
A outra vítima é moradora da zona rural do município que telefonou para VIEP (Vigilância Epidemiológica) para informar que havia recebido a visita de um familiar com sintomas gripais na casa dela. Uma equipe da VIEP fez uma visita e constatou que a mesma se enquadrava para realização do teste rápido que deu positivo.
No vídeo abaixo a secretária fala sobre os casos que estavam em monitoramento a partir do anuncio da enfermeira que trabalha na Unidade Básica de Saúde (UBS) do centro da cidade, e a prefeita Quitéria relata a preocupação de a doença ter chegado também na zona rural.
Redação CN