O município de Tucano no Território do Sisal tem o primeiro caso confirmado da Covid-19, doença causada pelo novo Coronavírus. O anúncio foi feito na tarde desta terça-feira, 05, pelo prefeito Luís Sérgio.
Segundo o gestor, a paciente é uma idosa de 80 anos, que deu entrada na emergência do Hospital Mariana Penedo apresentando um quadro de insuficiência respiratória. A idosa foi submetida a um exame, que confirmou que a mesma está infectada com a doença.
Doutor Sérgio como é conhecido disse também que está sendo providenciado a transferência da paciente para Salvador, ao mesmo tempo o isolamento domiciliar das pessoas que tiveram contato com ela.
Em meados de fevereiro se falava pouco sobre Coronavírus no Brasil, quando a cidade de Tucano teve o primeiro caso suspeito. Um caminhoneiro teria dado entrada no Hospital Mariana Penedo, dias depois de ter contato com um grupo de chineses no Paraguai.
O caso suspeito de Tucano foi em 12 de fevereiro e o primeiro caso confirmado na Bahia foi em 06 de março, em Feira de Santana.
Com mais este caso de Covid, Tucano passa a ser o 10º município do território do sisal com registro da doença. Os outros 9 são: São Domingos (paciente curado); Araci (confirmação da Covid-19 depois do óbito); Coité (6 casos – 3 curados); Serrinha 5 casos (3 curados); Valente (2 casos), Cansanção (1 caso), Santaluz (1 caso) e Nordestina (1 caso) e Retirolândia (1 caso).
Os outros municípios que continuam sem registro da Covid-19 são: Barrocas, Biritinga, Candeal, Ichu, Itiúba, Lamarão, Monte Santo, Queimadas, Quijingue, Teofilândia.