O município de Cansanção está entre os 16 com o melhor índice de isolamento social, conforme publicou na última quarta-feira, 20, Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia (SEI), e até aquele dia tinha apenas um caso confirmado de Covid-19, no entanto, no boletim do dia seguinte duas pessoas que passaram por teste rápido tiverem resultados positivos, um deles precisou ser transferido em uma UTI Movel que chegou a cidade na madrugada desta sexta-feira, 22.
De acordo com o boletim, foi feito teste rápido neste paciente que também estava aguardando o do Laboratório Central de Saúde Pública do Estado da Bahia (LACEN) na ala isolada do hospital Nossa Senhora Santana e deu positivo.
A Secretaria Municipal de Saúde informou ainda que realizou testes em todos os contactantes e um deu positivo (este se encontra assintomático). O mesmo foi orientado a permanecer em isolamento social num período de 14 dias, o que é preconizado pelo Ministério da Saúde. “Fizemos o teste também em todos os profissionais de saúde, que se encontrava no plantão e todos testaram negativo”, diz o boletim.
Não há informações sobre o sexo e idade do paciente transferido, bem como o quadro de saúde. De acordo com o boletim epidemiológico, três casos suspeitos aguardam resultado e outros cinco que também eram esperados testaram negativos.
Até o momento foram aplicados 52 testes rápidos, sendo que 50 deram negativos. 141 pessoas estão em monitoramento.
Redação CN