O vereador Adalberto Neres Gordiano, popularmente conhecido por ‘Betão do PT’, ‘Betão Gordiano’, fez uma publicação em uma lista de transmissão criada por ele com o nome “Mandato Comprometido com o Social” na noite desta quarta-feira, 27, onde mostra-se extremamente insatisfeito com a posição do prefeito de Conceição do Coité, Francisco de Assis (PT) na condução da escolha do candidato a sua sucessão
Betão começa o texto dizendo que durante alguns meses, vem se cogitando quem poderá ser o candidato a prefeito para sucessão de Assis e quer deixar claro que durante esses anos todos sempre foi fiel ao projeto político do Partido dos Trabalhadores e sempre votou nos candidatos do PT ou seus aliados.
“Coloquei meu nome a disposição pra ser o possível sucessor, porém o prefeito Assis tem sua preferência por Danilo e já deixou isso bem claro desde as eleições de 2016, quando apoiou a candidatura de Danilo abertamente e em algumas conversas pedindo apoio para Danilo, já afirmava isso, no entanto, continuei firme na defesa do governo e fiel nas eleições, apesar de alguns “companheiros” (membros do PT) tentarem me passar à rasteira, fui reeleito”, contou Betão.
O parlamentar disse ainda que assumiu o novo mandato em janeiro de 2017 e continuou firme no trabalho em prol do povo e vem sempre contando com o deputado federal Zé Neto (PT), “a quem sempre serei leal”, garantiu o vereador. “Ingressei no mandato do deputado Alex e disse que o trataria sempre com franqueza e lealdade, tenho feito, garante Betão que em 2018, Betão votou pela primeira vez no deputado estadual Alex da Piatã (PSD).
“Algumas ações consegui trazer para Coité e com isso ajudei a desenvolver o município e o crescimento da gestão de Assis e Alex e agora Assis e Val. A mais é recente ação é aquisição de uma ambulância”, lembrou Betão enquanto postava a solicitação do veículo.
Na nota publicada pelo vereador petista, ele diz que nos últimos dias aconteceram muitas conversas sobre o nome que será indicado por Assis e o mesmo tem sido irredutível e tem repetido nas reuniões que seria impossível o candidato não ser do PT e que apoiaria qualquer um do partido. Como essa posição do prefeito ele manteve a esperança em ser o candidato a prefeito e continuou com seu nome a disposição.
Betão relatou que tiveram conversas e não chegou a um consenso, pois “o prefeito Assis, que hoje é a liderança política maior do município, mas não conseguiu isso sozinho, mantém a sua preferência por Danilo”, disse Betão.
“Não vou ficar nesse estica e puxa. Solicitei uma pesquisa com meu nome e nome de Danilo, não foi acatado. Sendo do PT, o estatuto me dá direito de disputar as prévias internas, mas não disputarei”, continuou.
No final do texto, ele afirma que a decisão deveria ser por um conjunto e que a vontade da maioria pudesse prevalecer.
Após a nota publicada o Calila Notícias manteve contato o vereador e ele relatou que é evidente o desejo do prefeito pelo nome do vereador Danilo Ramos (PT), hoje licenciado e assumido uma assessoria no gabinete do prefeito e chegou a sugerir uma reunião com os partidos aliados PSD, PCdoB e PSB para discutir os nomes, “mas Assis foi radical e só irá reunir estes partidos para dizer quem será seu candidato e se o PSD, partido liderado pelo deputado Alex da Piatã, quiser, que indique o vice”, falou Betão.
Betão também relatou que Danilo Ramos e o vereador Gel de Tetê procuraram ele para convencer a ser candidato a reeleição para vereador, mas ele não confirmou e usou uma frase bíblica bastante citada pelo Monsenhor Rodrigues, que passou pela Paróquia de Conceição do Coité, “Combati o bom combate, não fugirei a luta, agora de forma diferente”. Escreveu o parlamentar.
Questionado sobre o futuro, se candidato a reeleição de vereador ou a vice-prefeito, Betão disse que sabe apenas uma coisa: “Não serei candidato a vice-prefeito sob nenhuma hipótese.