A Covid-19 aos poucos está contagiando todo estado da Bahia, nesta segunda-feira, 1º, já afetou pelo menos uma pessoa em 303 municípios, restando 114.
Um dos municípios que teve a barreira rompida nesta segunda-feira, 1º, foi Candeal no território do sisal que juntamente com o vizinho Ichu, e Quijingue eram os últimos três dos 20 que compõem o território do sisal.
A informação do teste positivo para Covid-19 foi passada para Prefeitura pelo Lacen (Laboratório Central de Saúde Pública da Bahia) o resultado do primeiro caso POSITIVO para o coronavírus em Candeal.Trata-se de uma paciente, do sexo feminino, de 31 anos, que apresenta sintomas leves, não tem doenças associadas, e está bem. E, se encontra em isolamento domiciliar, sendo acompanhada pela Vigilância Epidemiológica.
No boletim informa também que no momento 48 pessoas estão sendo monitoradas, uma pessoa suspeita aguardando resultado do exame. Oito casos foram descartados, sendo que 04 por teste rápido.
Ichu que fica a cerca de 10 km de Candeal que ao lado de Quijingue na região de Euclides da Cunha, são as que restaram sem casos de Covid-19. Ichu no seu último boletim informa que além de não ter nenhum caso, também não tem nenhum suspeito, porém tem 20 pessoas em monitoramento.
No último boletim de Quijingue publicado na noite de domingo, 31, mostra apenas um caso suspeito aguardando resultado de exames.
Até o dia 8 de maio, ou seja, há três semanas metade dos municípios do Território do Sisal não tinham registros de Covid-19, dia 9 Barrocas entrou na relação como 11º e de lá para cá já contaminou 18.