O idoso Antônio Souza, que foi internado na UPA de Euclides da Cunha em maio com Covid-19 depois de ter sido rejeitado em dois estados por onde passou, fez questão de, mais uma vez, agradecer pessoalmente o atendimento que recebeu dos profissionais euclidenses.
De passagem novamente pela cidade, em viagem de trabalho, ele deu uma passada rápida pela UPA, reviu os profissionais, agradeceu o carinho e profissionalismo da equipe e seguiu viagem. “Procurei o atendimento e fui prontamente atendido. Estou fazendo questão de registrar o exemplo de trabalhadores que são. Que Deus abençoe a todos, meu muito obrigado”, disse.
Seu Antônio teve alta no dia 27 de maio. Sua história chamou a atenção da cidade e comoveu muita gente.
Ele retornava do estado do Ceará para sua terra natal, São Paulo, quando sentiu falta de ar, febre e dor no corpo. o mesmo buscou ajuda nas cidades de Milagres (CE) e Salgueiro (PE), mas, por apresentar sintomas típicos da Covid-19, recusaram ajudá-lo, obrigando-o a seguir em frente mesmo doente.
Ao passar por Euclides da Cunha, seu Antônio decidiu fazer mais uma tentativa e buscou ajuda na UPA da cidade. Lá, os profissionais o atenderam, fizeram o teste rápido para Covid-19 e, após constatar o resultado positivo, ele foi internado para tratamento.
A família do paciente, em São Paulo, foi contatada e avisada pela equipe da Secretaria Municipal da Saúde sobre o internamento e para que a mesma pudesse ficar mais tranquila.
Grato pela a atenção e atendimento que recebeu em Euclides da Cunha, Antônio postou em sua rede social uma mensagem de agradecimento. “Procurei o atendimento e fui prontamente atendido. Estou fazendo questão de registrar o exemplo de trabalhadores que são. Que Deus abençoe a todos, meu muito obrigado”, postou.
Na mesma postagem, seu Antônio também agradeceu aos médicos e enfermeiros que atuam na UPA pela “presteza e atenção no atendimento às pessoas”.
Fonte: Site Oficial da PMEC