Na noite do último sábado, 13, policiais militares do 1º Pelotão/ Nova Soure no Nordeste da Bahia se dirigiram até o Povoado Baixa da Candeia, após serem informados de que um estabelecimento comercial estava sendo alvo de criminosos, que mantinham populares como reféns, enquanto realizavam roubo no local.
Antes mesmo de chegarem ao estabelecimento, os militares se depararam com a dupla que estava a bordo de uma motocicleta Honda CG de cor preta, demais dados não divulgados. Ao perceberem a aproximação policial, os assaltantes passaram a efetuar disparos de arma de fogo, chegando a alvejar a viatura, segundo informações do Site Portal Alerta.
Ainda de acordo com o portal, na sequência, os criminosos roubaram outra motocicleta, uma Honda XRE de cor vermelha, demais dados não informados, dando continuidade à fuga pela área rural da cidade. Policiais militares do Pelotão de Emprego Tático Operacional (PETO), e do Serviço de Investigação da 21ª CIPM, continuaram o devido acompanhamento, onde mais uma vez participaram de um intenso confronto.
Os dois criminosos foram encontrados caídos ao solo, tendo uma arma de fogo em punho/cada. Feridos, ambos foram socorridos para o Hospital Municipal Sagrado Coração de Jesus, onde tiveram os óbitos confirmados. Um dos malfeitores foi identificado como Paulo dos Santos Martins (Personagem), considerado criminoso de alta periculosidade, devido aos diversos crimes cometidos na região, incluindo homicídios. O outro assaltante foi identificado apenas como Júnior.
Além dos dois revólveres calibre 38, e a motocicleta roubada, foram encontrados com a dupla: 105 pedras de crack, 04 pinos de cocaína, 02 aparelhos celulares, R$ 100 em espécie, e gêneros alimentícios roubados do estabelecimento comercial.
Todo o material apreendido foi apresentado na Central de Flagrantes, em Ribeira do Pombal-BA, onde o caso foi registrado.
CN | Fonte: Portal Alerta