Circulou na última segunda-feira, 1º, em redes sociais um texto fazendo duras criticas ao setor de Saúde do Município de Retirolândia, cuja autoria não foi identificada e que relatava o descaso da saúde municipal com foco direcionado principalmente ao Hospital Municipal conforme pode ser lido na íntegra abaixo do vídeo
Claudio respondeu a este texto que pode ser lido na integra.
Caros amigos de Retirolândia, venho aqui com muita indignação, falar do hospital de Retirolândia. É revoltante o que está acontecendo. Sabemos que temos que nos proteger com máscaras, álcool gel, lavagens constantes das mãos… Mas o que fazer se esses suprimentos básicos não estão chegando aos nosso alcances?
Não trabalho no hospital há muito tempo, porém, sei que as coisas não deveriam acontecer da forma que está.
Há a Falta de EPI; os funcionários têm que trabalhar com uma máscara durante 24h, mesmo assim é uma burocracia para conseguir essas máscaras .Alem de tudo isso, as máscaras que usamos para trabalhar são inadequadas. Principalmente nesse período. Sem falar da limpeza, que deixa a desejar.
Meus caros amigos , os funcionários não estão usando o produto de uso hospitalar e sim uma água sanitária de pior qualidade, sem falar que ela é diluído 1 litro desse produto em 5L de água para fazer a desinfecção.
Nesse momento que estamos vivendo com a pandemia do Covid-19 , a limpeza deveria ser dobrada, porém está pior do que nunca. Chega de economia quando assunto é saúde. Infelizmente eles não estão nem aí.
cadê o dinheiro que vem para saúde? acorda meu povo.
Compraram um álcool gel parece um óleo ,faz vergonha, infelizmente, a direção, não tá nem aí.Muitas pessoas se enganam vendo só as postagens que a prefeitura publica. Más quem trabalha lá dentro é quem realmente sabe das verdades, as pessoas que trabalham na limpeza, não tem material adequado para fazer a mesma. Se vocês quiserem ver, basta chegar até o hospital para saber da realidade da nossa saúde. Nunca ouvir falar que se faz a limpeza do hospital com a água sanitária das piores, só vendo para crê!!!
Cadê á cordenadora ,o secretário e o prefeito que nada faz? os lençóis, ficam guardados para não usarem,na maioria das vezes temos que forrar o leito com lençóis rasgado, vocês acreditam nisso? só acontece nessa gestão, em gestões anteriores a limpeza do hospital era outra, lençóis tinham de sobra. É dessa forma que Vonte do Merim que ir á reeleição? o dinheiro da prefeitura só tá circulando entre seus familiares. cadê o vereador que tanto falava da gestão de Dr.Andre? Ficou mudo? Que não observa as coisas erradas nessa gestão? me poupe vereador, abre a boca e fala o que está errado. Acorda Retirolândia enquanto ha tempo. O voto que eu te dei , tu não acha mais meu amigo Vonte do Merim. Essa só deu para vocês mesmo, temos consciência do que vem acontecendo em nosso município .
Na farmácia básica não tem nem os medicamentos básicos. Cadê a fiscalização por parte dos nossos representantes? Vereadores vocês nos representam , então acordem e fiscalizem. Essa está sendo é foi á pior gestão em tudo se falando de saúde. Muitas vezes os médicos passam os medicamentos ideal para tal situação e tal paciente. Daí percebem que não existe o medicamento no hospital, os mesmos se sentem na obrigação de fazer q troca do medicamento para o paciente não sair sem medicação.Não foram poucas vezes que isso aconteceu e acontece. Aí o que Vcs acham? coitados dos pacientes, sendo enganado. O Mais grave de tudo é quando tem paciente internado com( diabetes ) ou outros problemas com alimentação controladas.
Saibam que na gestão atual esses pacientes não recebem essa alimentação e sim comem tudo o que os pacientes normais comem. Todos sabem que pacientes diabéticos teria que ter uma alimentação diferenciada. A nutricionista? zero, não existe é fantasma, isso precisa de que mesmo? UMA BOA DENÚNCIA!!!!!CADÊ ASSISTENTE SOCIAL QUE NÃO VER ISSO? A assistente social é a mesma cordenadora do hospital prima do prefeito ai ai ai conta uma novidade por favor .ACORDA MEU POVO!!!!
Ao tomar conhecimento do fato o secretário de Saúde do Município, Claudio Inocêncio gravou um vídeo devolvendo as criticas e mesmo sem saber quem escreveu atribuiu aos opositores e na oportunidade respondeu alguns questionamentos. Ele pergunta o que a oposição fez até o momento para ajudar no combate e prevenção do Coronavírus, falou que o Hospital passou por reforma e apresentou a dieta oferecida aos pacientes.