Depois do PT anunciar na rede social a pré-candidatura do vereador Danilo Ramos para prefeito de Conceição do Coité, município de localizado no território do sisal e haver uma reação imediata do presidente do PSD, Fagner Ramos Ferreira, ao dizer com exclusividade para o CN que tomou conhecimento pelas redes e que não houve nenhuma conversa ou comunicação formal ao PSD, partido aliado desde da eleição de 2012, (na época os atuais membros eram filiados ao MDB), quando elegeu o prefeito Assis pela primeira vez, o deputado Alex da Piatã líder do PSD na Assembléia também se manifestou através de uma live realizada aos sábados às 19h
O parlamentar ao lado da esposa Val fez um discurso alinhado ao que disse Fagner Ferreira e um resumo de uma série de perguntas a respeito do posicionamento do prefeito Assis quando definiu que Danilo é o pré-candidato do partido, que ele viu com normalidade, pois, foi um ato isolado do PT.
Alex disse que a quase dois meses não conversa com o prefeito e assim como nenhum membro do PSD foi ouvido sobre esta decisão do PT, “mas compreendo. Trata-se de uma escolha interna do partido e não cabe a mim achar bom ou ruim. Foi uma escolha do PT”, deixou claro Alex da Piatã.
Alex falou também que o PSD tem sua posição e mantém a pré-candidatura da ex-secretária de Assistência Social e atual vice-prefeita Genivalda Pinto da Silva, conhecida por Val. Para o deputado e que não pode acontecer é deixar um candidato de última hora, uma pessoa que ninguém conhece querer atrapalhar um projeto que vem dando certo deste 2012, quando venceram a eleição derrotando um grupo que se mantinha no poder há 40 anos. A oposição não tem um nome e estão trazendo um que certamente não conhece o Coité de hoje”, disse o deputado.
Veja o vídeo