Quatro anos atrás o enfermeiro Rogério Oliveira da Costa era apenas mais um pré-candidato que almejava uma das 13 cadeiras do Legislativo de Cansanção, município do território do sisal. Filiado ao PR nas convenções registrava Rogério Enfermeiro como o nome de campanha na mesma coligação que apresentava o então candidato a prefeito Paulo Henrique Passos, (Paulinho) também do PR que sairia vencedor.
Outubro de 2016 apuradas as urnas sai a relação com os 13 eleitos para compor a Câmara e lá está Rogério Enfermeiro como o quarto mais votado pelo eleitorado cansançãoense com 902 votos. Na eleição para presidente da Casa Legislativa a estrela de Rogério brilhou e foi eleito presidente, de maneira que pelo seu trabalho focado no desenvolvimento amplo e com bom diálogo tanto com os vereadores da situação como da oposição manteve a harmonia de maneira que seu nome foi para o consenso e não teve concorrente da disputa da reeleição da Câmara.
Diante do trabalho realizado no Plenário da Câmara com aprovação de importantes projetos encaminhados pelo Executivo, aquisição de veículo OK com apenas 8 meses de mandato e todas as contas aprovadas até o momento, Rogério passou a ser visto como um dos nomes com a possibilidade de disputa da cadeira do Executivo municipal na sucessão de Paulinho.
O Calila Noticias perguntou a Rogério se vê com surpresa essa sua ascensão, quando quatro anos atrás aventurava uma vaga na câmara e conseguiu, quando menos espera se torna presidente, se reelege e agora ouve o clamor da população.
Ele fez uma avaliação de como aconteceu tudo isso e atribui a que?
Rogério é uma pessoa evangélica, diz que antes de tudo agradece a Deus pela sua ascensão e tudo começou em 2010 após concluir o curso de enfermagem em São Paulo veio para Cansanção tentando sempre fazer o melhor dentro de sua profissão e não pensava em mandato eletivo, até que em 2016 algumas pessoas inclusive da classe médica me incentivaram a concorrer a uma vaga de vereador e acabei aceitando e estou certo que foi uma missão dada por Deus e vou fazer sempre para agradar a ele e ao povo”, disse.
Nesses três anos e sete meses de trabalho agradece a parceria com o Executivo e com todos os colegas que compõe o Legislativo tanto da bancada da oposição quanto da situação.
Além dele, Rogério afirma que Paulinho tem outros bons nomes para encabeçar a chapa e que isso ocorrerá no momento certo.