Antes mesmo de Regi Mota e Thiago Miranda serem lançados como pré-candidatos a prefeito, e Eduardo Cedraz (PSD) e médico Gelson Carneiro, do Solidariedade, com pré-candidatos a prefeito e vice respectivamente, o bancário Ivanilton Araújo (PSB), concedia uma entrevista ao repórter Mero Lopes e posteriormente foi publicado no site Valente em Notícias, na manhã de segunda-feira (06) sua pré-candidatura prefeito e o empresário do ramo de funerária conhecido como Ecinho, filho do ex-prefeito de São Domingo, já falecido, Elzo Carneiro como possivel nome para vice.
Segundo Ivanildo Araújo, o PSB vem conversando com seus filiados sobre os nomes que deverão concorrer ao cargo de vereador e a ideia é apresentar de 10 a 13 candidatos, obedecendo aos 30% de vagas para as mulheres, “mas esta definição deverá ocorrer próximo a conversão”, falou o Socialista.
Ivanilton Araújo destacou durante a entrevista que o PSB é um grupo jovem que não traz os vícios da velha política, e vai com força de vontade para fazer diferente.
Com a indicação do PSB de lançar candidatos na majoritária, Valente, município localizado no território do sisal, já tem chapas publicada e a expectativa é sobre os candidatos indicados pelo prefeito Marcos Adriano (PSDB) e se legalmente Ubaldino Amaral (DEM) poderá ou não disputar o pleito.
Pelo grupo da situação, a única coisa que se sabe é que o vereador José Robson Duarte, mais conhecido como Zé de Zeli, que deixou o MDB no apagar das luzes de mudança de partido e migrou para o PODEMOS com a promessa de ser candidato a vice-prefeito na chapa do Democrata Ubaldino Amaral.
Veja também
Regi Mota e Thiago Miranda são lançados pré-candidatos a prefeito pelo Republicanos de Valente