Uma rodada cheia com todas equipes em campo e no mesmo horário (16h) marcou o retorno do Campeonato Baiano na tarde desta quinta-feira, 23. Seguindo todos os protocolos que pede os órgãos de saúde por causa da pandemia do novo Coronavírus a 8ª e penúltima rodada da primeira fase já definiu o rebaixado para 2021, o Jacobina Esporte Clube que foi goleado pelo Doce Mel por 4 a 0.
Por outro lado que se deu bem foi o Jacuipense que foi ao Joia da Princesa e bateu o Fluminense de Feira pelo placar de 2 a 1. Os atacantes Elias e Thiaguinho foram os responsáveis pelos gols que garantiram a vitória do Jacuipense. No primeiro tempo, a partida terminou empatada, mas o Leão conseguiu virar no segundo período do jogo.
O Leão do Sisal foi beneficiado com a derrota do Bahia para o Atlético de Alagoinhas em Pituaçu por 1 a 0, gol marcado pelo veterano Magno Alves. Zeca lateral tricolor ainda perdeu uma penalidade. O Bahia entrou em campo com time alternativo, já que o time principal havia jogado e goleado o Náutico pela Copa do Nordeste na noite de quarta-feira. Jacupa e Bahia tem a mesma quantidade de pontos (15), vitórias (4), empates (3) e derrota (1), porém o Leão Grena tem melhor saldo de gols, 7 contra 5 do tricolor.
Quem se deu mal e deixou o G4 foi o Vitória que depois de ficar no empate em 1 a 1 com o Bahia de Feira caiu para 6ª posição. O Leão também jogou com time alternativo, já que na noite de quarta enfrentou o Botafogo-PB no Joia da Princesa pela Copa do Nordeste e empatou em 1 a 1.
Outro jogo no Adauto Morais a Juazeirense venceu o Vitória da Conquista por 3 a 0.
Jacuipense com 15 pontos, Bahia com 15, Atlético de Alagoinhas 14 e Juazeirense com 13 formam o G4