A ex-vereadora Silvania Matos (PSB) utilizou o método ‘novo normal’ para lançar sua pré-candidatura a prefeita de Monte Santo, município do território do sisal na noite desta quinta-feira, 30. Como não pode promover eventos que venham a gerar aglomerações de pessoas a pré-candidata fez transmissão remota e pôde ser acompanhada pelas redes sociais e também pelo Site e Fanpage do Calila Notícias.
O lançamento da pré-candidatura de Silvania teve também a participação de Itácia Andrade (PSD) que deverá homologar seu nome como candidata a vice, seu pai ex-prefeito por três mandatos, Jorge Andrade (PSD), deputados estaduais: Alex da Piatã (PSD) Diego Coronel (PSD) e Marcelo Veiga (PSB). Deputados federais: Marcelo Nilo (PSB) e João Bacelar (PL) além dos senadores Otto Alencar e Angelo Coronel (PSD). Marcos Duarte presidente do PCdoB. Portanto importantes lideranças dos partidos que farão a coligação PSB-PSD-PL-PCdoB.
União esperada em 2016 acontece em 2020
Nas eleições de 2016 saíram três candidatos, Jorge Andrade, Silvania Matos e Edivan Araújo (Vando) que acabou vencendo as eleições, no entanto, a votação de Jorge juntando a de Silvania foi muito superior, ou seja, a soma dos 10.993 votos (36,89%) de Jorge Andrade com os 6.553 votos (21,99%) Silvania, teve o total de 17.546 (58,88%) enquanto Vando obteve 12.196 votos ou (40,93%.).
A votação dos candidatos derrotados somados teve o total de 5.350 a mais que o vencedor.
Em 2018 Silvania concorreu a uma vaga de deputada estadual e teve uma votação maior que a de prefeita, ou seja, recebeu nas urnas de Monte Santo 7.785, ficando em segundo lugar entre todos votados no município.
Tudo isso foi lembrado por Silvania que se diz uma vencedora, durante a Live ela respondeu algumas perguntas de moradores da sede e da zona rural e prometeu que outras lives virão para discutir as melhorias para Monte Santo. Veja o vídeo abaixo do que foi a Live