Para ajudar no combate à Covid-19, evitando principalmente aglomerações e descumprimento de decretos, a Prefeitura de Irecê implantou o serviço de videomonitoramento remoto. As imagens são capturadas por um veículo móvel, apelidado de “Coronavídeo”, que percorre bairros e povoados enviando-as em tempo real para análise dos técnicos de plantão do Cicom, e, se necessário, acionando as viaturas da PM.
Segundo o prefeito Elmo Vaz, a ideia surgiu como uma forma de a Prefeitura ampliar a fiscalização e auxiliar a Polícia Militar, principalmente durante a noite. “Essa ação visa garantir que não haja aglomerações indesejáveis durante a pandemia”, explicou, aproveitando para fazer um pedido à população. “Peço a compreensão de todos nesse momento. Ficar em casa ajuda muito neste combate, e se cada um fizer a sua parte, vamos vencer essa guerra”, afirma o chefe do Executivo.
O coordenador do Cicom, capitão Tavares, destaca que o “Coronavídeo” vem circulando em povoados e bairros do município. “A população tem sido receptiva e tem atendido ao pedido de permanecer em casa”, disse. “Essa parceria entre Polícia Militar e Prefeitura está sendo muito importante para evitar a disseminação do vírus”, concluiu o oficial.
CN | Fonte: ASCOM PMI