Em tempo de pandemia onde a recomendação principal é o isolamento social as lives viralizaram, dos mais badalados aos poucos conhecidos cantores encontraram na transmissão remota uma maneira de levar a alegria e animação as pessoas que estão em casa contribuindo para não propagação do novo Coronavírus.
Santaluz um dos principais municípios do território do sisal completa neste sábado (18), 85 anos de emancipação política e administrativa, o Santaluz Folia promovido todo ano com grandes atrações musicais que se apresentam em palco e trio elétrico, mas este ano em virtude da pandemia a prefeita Quitéria Carneiro (PSD) disse que para evitar aglomeração resolveu fazer uma comemoração simbólica com artistas regionais.
Começou a transmissão mas só teve o tempo de Mizinho Barros encerrar e quando Trio Santaluz se preparava houve uma queda de energia e depois de várias tentativas sem sucesso as apresentações tiveram que ser suspensas, diante do grande dano causado na rede elétrica e não foi possível o restabelecimento.
De acordo com Ramires Mota que estava coordenando os trabalhos há indícios de que ocorreu uma sabotagem por parte de alguns vândalos insatisfeitos pelo sucesso do trabalho. Segundo ele, todos os grupos que se apresentariam nesta sexta-feira, entraram na grade de sábado, já que esta previsto dois dias de festa com transmissão remota.