Poucos municípios da Bahia conseguem alcançar a taxa de 50%, índice que seria o mínimo exigido pela Organização Mundial de Saúde (OMS) já que o ideal é 70%. Para se ter uma ideia o mapa do estado da Bahia nesta quinta-feira, 02, e que traz o movimento de pessoas na cidades do dia anterior, ou seja, dia 1º, mostra apenas 3 municípios acima de 50%. Souto Soares (54.8%), Jaguaripe (51.6%) e Glória (50.1%).
Também são poucos municípios que ficam com o índice inferior a 30%. Na publicação da In Loco desta quinta apenas 2 municípios, ambos do território do sisal, Nordestina (29.5%) e Retirolândia (28.2%). O Calila Notícias vem acompanhando diariamente o mapa da Bahia com esses índices e vê com surpresa essa queda do índice de Nordestina que está sempre na casa dos 40%, já Retirolândia é frequentador da casa dos 20% e jamais chegou perto de 40%.
A Bahia teve um índice de 39.4% e ficou em 15º lugar. O melhor índice foi do Acre (42.63%).
O índice de isolamento social é medido por meio da geolocalização de dispositivos móveis, ou seja, aparelhos celulares de pessoas circulando. Os dados gerados pela plataforma InLoco,