Não por contusão ou por questões disciplinares, mas a equipe do River do Piauí perdeu três jogadores de seu elenco, não se sabe quantos titulares e reservas após realizarem exames da Covid-19 e testearem positivo.
“Os atletas que testaram positivo para o Covid-19 estão todos assintomáticos e de pronto liberados de suas atividades para que possam tomar as providências indicadas, que são isolamento e quarentena, com acompanhamento diário através do Departamento Médico do clube através de telemedicina. Eles não terão seus nomes revelados”, diz um trecho da nota.
O time piauiense tem apenas 4 pontos e é o último colocado do Grupo A, portante sem chances de classificação para as quartas de final, vai enfrentar na próxima quarta-feira, 22, o Santa Cruz no Estádio Eliel Martins “Arena Valfredão” em jogo válido pela última rodada da primeira fase da Copa do Nordeste que em consequência da pandemia terá a Bahia como sede até a final da competição. O Santa está em 5º no Grupo B e vai precisar ganhar do River e torcer para o tropeço de Náutico que joga contra o Bahia ou Ceará, ambos têm 11 pontos e no momento estão entre os 4 que se classificam.
Além da Arena Valfredão serão realizados jogos em Pituaçu e Barradão em Salvador, Joia da Princesa e Arena Cajueiro em Feira de Santana, Centro de Treinamento (CT) de Mata do São João onde abrigou a seleção da Ucrânia na Copa do Mundo de 2014. Todos os duelos serão sem participação de torcedores.
Redação CN