A política de Cansanção que ganhou novo capítulo nesta semana quando o prefeito Paulo Henrique Passos (PR) definiu a chapa que terá seu apoio formada pela ex-primeira dama e ex-secretária de Saúde Vilma Gomes e o ex-secretário de Educação Rogério Santana “Rogério Potência certamente agradou em cheio ao ex-prefeito Ranulfo Gomes, ele que no mês de março já tinha lançado a pré-candidatura da esposa independentemente da posição do prefeito, inclusive já confirmava a pré-candidatura do empresário e vereador Rosalvo da Spaço Lux na vice.
Ranulfo após se reunir com Paulinho que foi eleito vice em sua chapa em 2012 e que se tornou prefeito interino em 2015 em consequência do seu afastamento pela justiça, apoiou Paulo em 2016 e venceu pelo voto. Paulo teve esperança de tentar concorrer mais uma vez, mas não teve a permissão, enquanto isso Dona Vilma e Rosalvo faziam a pré-campanha.
Mas o prefeito após reuniões com Ranulfo e o grupo propôs apoiar Vilma, mas em contrapartida indicaria o vice, acordo fechado e Paulinho disse que tinha preferência por Rogério Potência e o acordo foi fechado e agora só aguardam as convenções para homologar a chapa.
A decisão de Ranulfo em aceitar o apoio de Paulinho deixou frustrado o vereador Rosalvo que segundo ele já vinha fazendo uma pré-campanha bastante sólida, se reunindo com lideranças em busca de apoio para Vilma e ele e de uma hora para outra ocorre essa mudança.
O Calila Notícias manteve contato com Rosalvo para saber como ele recebeu essa novidade e ele disse que não vai tomar nenhuma decisão precipitada e que vai deixar ‘baixar a poeira’, porém acrescentou que não é fácil e só sabe quem está passando. Dia 30 faz quatro meses que formamos a chapa, tendo realizado a pré-campanha, gastando, desgastando, correndo, arriscando a minha vida nessa pandemia e eu empolgado sem parar e quando é segunda-feira tudo isso que você fez, olha pra traz e não valeu nada” lamenta. Ouça o áudio
Outro frustrado é o presidente da Câmara Rogério Enfermeiro, tido como um dos nomes que poderia ser indicado por Paulinho para prefeito, assim como de Rogério Potência.
O CN também manteve contato com o mesmo que não escondeu a frustração, já que via seu nome como favorito em todos os cantos do município, principalmente na região das Areias, além de profissionais da área de saúde que prometiam apoiá-lo, mas segundo Rogério o que mais incomodou é ter sido informado da decisão sem ter participado de reuniões.
Assim como disse Rosalvo, Rogério disse que não tem ainda um posicionamento sobre o futuro político, não irá tomar decisão precipitada. Afirmou que disseram que seu nome não aparece bem nas pesquisas e que segundo ele não é realidade, pelo contrário, quando colocou seu nome foi por entender que havia uma vontade popular.
Prefeito Pulinho confirma o apoio a chapa Vilma Gomes e Rogério Potência