Principal nome da política atual de Serrinha, o deputado estadual Osni Cardoso (PT) foi confirmado pelo partido como pré-candidato a prefeito do município.
Desde o início da pré-campanha, o nome de Osni Cardoso ganhou ainda mais força após a desistência de Lucas Chicabana, que era o pré-candidato do partido. No inicio de agosto, cedeu espaço para o empresário Vardinho Serra, mas, após reunião, decidiram bater o martelo pela candidatura do deputado estadual, reunião que contou com a presença do deputado estadual Alex da Piatã líder do partido o qual Vardinho é filiado.
“Foram muitas conversas com nosso grupo, ouvimos várias pessoas, diversos amigos, minha família aprovou a ideia, e após um papo com as lideranças políticas, decidimos, de forma conjunta, que para o bem de Serrinha estou indo pra disputa a prefeito, tendo meu amigo e companheiro Vardinho Serra compondo a chapa, que será fortalecida ainda mais por outros nomes que estão nos abraçando”, disse Osni.
Segundo Osni, será mantida a linha do PT de incluir a participação popular nas decisões da Prefeitura. “Estamos conversando com as comunidades desde o início do ano, e montando em cima das necessidades de cada localidade o nosso PGP, que é o Programa de Governo Participativo. As ações da gestão serão executadas após diálogos com a sociedade. Não se governa sem ouvir o povo”, ressaltou.
O empresário Vardinho Serra, enalteceu o trabalho de Osni Cardoso, confiando em um trabalho em conjunto e fortalecido. “Osni é um grande líder, fez Serrinha avançar muito em seus dois mandatos, e agora, experiência adquirida com como deputado estadual, e com as articulações que tem, tenho a plena certeza que o município voltará a crescer, e certamente conseguiremos oferecer mais empregos ao nosso povo”, falou Serra.
Osni Cardoso foi prefeito de Serrinha por dois mandatos seguidos (2009-2012) tendo o atual prefeito Adriano Lima como vice, mas no decorrer do mandato optou pela ruptura e se lançou candidato a prefeito em 2012 contra o próprio e acabou derrotado com quase 10 mil votos de diferença. Osni teve então a missão de governar Serrinha por mais um período de 2013-2016. Em 2016 o PT não entrou na disputa e viu Adriano (MDB) vencer a eleição concorrendo contra Ferreirinha (PR) que está apoiando a reeleição de Adriano.
Osni em 2018 se elegeu deputado estadual com 43.262 votos.