O médico Robson Cedraz natural de Conceição do Coité, mas que segundo ele adotou Riachão do Jacuípe como sua terra, declarou nesta segunda-feira (17), durante o Programa do Meio Dia na Rádio Gazeta FM, apresentado por Alberto Luiz e Aílton São Paulo, que o seu nome foi escolhido para compor a chapa de vice-prefeito com o pré-candidato Zé Filho (PSD) que vai em busca da reeleição.
Segundo Robson, ele se sente bastante confortável ao lado do gestor, por acreditar em seus projetos e forma de administrar. ”Eu confio no projeto de melhoria da cidade, os beneficiamentos das ruas, calçamento, saúde e muitos outros”, disse.
Sobre a escolha, Cedraz ressaltou que o seu nome foi um pedido de vários amigos. ”Eu não caí de paraquedas na chapa com Zé Filho, meu nome surgiu nos guetos como a Barra, Chapada, Alto do Cruzeiro, Alto do Cemitério, e não em mesa de reunião. Portanto, me sinto bastante confortável na composição da chapa”, acrescentou.
Robson é filiado ao (PP), cunhando e muito amigo do ex-prefeito Lauro Falcão, o que traz ao prefeito Zé Filho mais comodidade na escolha.
Segundo o Site Jacuípe News, dos três pré-candidatos, o prefeito foi o único que até o momento fechou a chapa.
Robson em Conceição do Coité foi candidato a vice-prefeito em 2000 na chapa com Eustórgio Resedá e perdeu a eleição para Tom Araújo, em 2004 encabeçou a chapa e perdeu para Vertinho, mas foi uma disputa bastante acirrada.
Em 2008 ele apoiou Assis, numa disputa que teve três candidaturas, Alex da Piatã e Renato Souza, este último candidato do grupo liderado por Hamilton Rios. Renato venceu o pleito.
Em 2012 finalmente Robson conseguiu quebrar uma hegemonia de 40 anos quando apoiou e participou ativamente da campanha de Assis e Alex, mas no decorrer do mandato passou a ser um critico do governo.
Robson é médico especializado em Ortopedia e prestou serviço por muito tempo ao Esporte Clube Vitória e vem atuando agora como medico do Esporte Clube Jacuipense que está disputando a Série C do Campeonato Brasileiro.
Redação CN | Jacuipe News