O Calila Notícias fez uma reportagem no meio da semana informando que os correntistas do Banco do Brasil estava realizando transações bancarias às escuras, as pessoas passavam e deparavam com as luzes do setor de autoatendimento desligadas, só que mesmo assim os clientes entravam naturalmente, já que os terminais estavam em pleno funcionamento, e naquelas condições ofereciam riscos a quem estivesse sacando ou depositando dinheiro, já que depois deste caixa moderno de contabilizar o deposito de forma instantânea, enquanto a agencia está de porta aberta muita gente aproveita.
No dia seguinte o gerente da agencia Marcos Oliveira disse que a determinação de apagar as luzes era para cumprimento do decreto da Prefeitura pedido o fechamento às 18h e segundo ele não sabia que estava ocorrendo esta movimentação depois das 18h e como a porta estava aberta.
Diante da situação foi tomando novas providencias e na quinta-feira, dia 6, segundo ele foi feito um reparo da porta e fechou realmente ás 18h e assim será enquanto permanecer em vigor o decreto.
A gerencia precisa resolver outro impasse: na quarta-feira enquanto estava as escuras as pessoas entravam, na quinta, com as luzes acessas e porta fechada os correntistas perdiam a viagem, viam um homem lá dentro e acreditavam ser um correntistas, quando se aproximavam via que aquele homem era o segurança para avisar do fechamento.
Para que as pessoas entendam que realmente a instituição está fechada é preciso desligar as luzes como antes, fechar a porta e manter o aviso no vidro.
A Cooperativa de Credito Sicoob Coopere e Banco do Nordeste também estão cumprindo determinação do decreto, fechados e pouca iluminação. Já o Bradesco e Caixa não estão cumprindo, os correntistas entram e saem durante a noite, não temos informações até que hora esses dois mantêm o autoatendimento abertos.