O Diretório Municipal de Nordestina, município de território do sisal anunciou que o partido terá candidato a prefeito. No último sábado, 15, a legenda lançou o nome de Rosano de Carvalho como pré-candidato a cadeira do executivo.
“Rosano da Terezinha” como é popularmente conhecido é servidor público há mais de 23 anos, tem graduação em gestão pública e garante ter participação ativa do desenvolvimento de Nordestina. “Participo efetivamente da política nordestinense, desde 1996 onde apoiamos o ex- prefeito Ito, e na última eleição em 2016, fui candidato a vereador pelo PCdoB, na coligação que elegeu o atual prefeito Dr. Erivaldo, logo após a posse do atual gestor seguir meu caminho independente por não concordar com o jeito da sua administração”, afirmou Rosano.
O pré-candidato disse também que desde de 2010, vem lutando pelas comunidades da zona rural pela liberação de energia elétrica e sistema simplificado de abastecimento de água. “Em 2014, conseguir implantar o sistema de abastecimento de água, da região quilombolas, atendendo as comunidades Pocas, Lagoa da Salina, Palha 1 e 2, Lagoa dos Bois e Cacimbas, e conseguimos liberar e implantar várias energias do programa Luz para Todos, através do ex- deputado Carlos Brasileiro e o atual deputado Bobô”, disse.
Rosano disse ao CN que tanto ele quanto os pré-candidatos a vereador que lhe acompanham estavam no palanque de Erivaldo de Carvalho em 2016, mas que depois de eleito o gestor ‘esqueceu’, por não comungar também com a política proposta por Ito que deverá concorrer, está entrando para fazer um projeto que sempre sonhou, mas que só ele pode por em prática.
Com o lançamento do nome de Rosano Nordestina passou a ter 4 pré-candidatos, ou seja, o atual prefeito Erivaldo eleito pelo PSL que deverá concorrer a reeleição, Wilson Araújo Matos (Ito) filiado ao PSD, e Rivinha pelo REDE.
Redação CN