Cerca de 24 horas depois de publicar imagens captadas através do sistema de câmeras de segurança do furto de um caqueiro usado na ornamentação da Loja Mamede Sistema de Segurança localizada na Rua Padre Madureira, em Conceição do Coité, a proprietária do estabelecimento publicou uma foto com o caqueiro de volta.
Após prestar queixa e ceder as imagens para a Delegacia a proprietária recebeu a informação da Polícia que horas depois que havia identificado o casal que aparece nas imagens da própria loja e outro de uma loja que fica a menos de 100 metros, quando os militares ‘montaram o quebra-cabeça’ e ao chegarem no Bairro Casas Populares encontrou, além do caqueiro da Mamede, outros que segundo a Polícia foi confessado pelo homem que foram furtados na mesma noite.
Vale lembrar que obedecendo a Lei do Abuso de Autoridade a Delegacia não pode passar identidade e nem fotografias de suspeitos.
Segundo Tânia o caqueiro vai permanecer no mesmo local só que cada um ganhou um dispositivo sem fio que qualquer movimento feito o alarme dispara e de forma instantânea ela pode acompanhar todo movimento pelo celular. A Mamede atua no ramo de segurança com instalação de portões eletrônicos, cerca elétrica, alarmes câmeras entre outros itens.
“Gostaria de agradecer a todos que compartilharam minha publicação e a polícia que com as imagens das câmeras de segurança conseguiu identificar os indivíduos e recuperar meu caqueiro. Como disse antes, poderia não ser apenas um caqueiro, e não foi, eles roubaram plantas e caqueiros de outros lugares”, disse Tânia.