O Esporte Clube Jacuipense estreou no Campeonato Brasileiro da Série C na noite deste domingo, 09, com derrota de 2 a 1 para o Clube do Remo de Belém do Pará, em jogo disputado no Estádio Eliel Martins, Arena Valfredão.
O Leão do Sisal abriu o placar com gol marcado por Eudair logo com 8 minutos de jogo. Cruzamento na área o atacante apareceu livre entre os dois zagueiros do adversário paraense e cabeceou forte para o fundo da redes.
Os times foram para os vestiários com o Jacupa na frente do placar, no entanto, no retorno para o campo de jogo o Remo chegou ao empate com apenas 2 minutos da segunda etapa. Na troca de passes em velocidade na entrada da área, Lucas Siqueira chutou forte e marcou um bonito gol no Valfredão.
Após igualar o marcador o time paraense ganhou motivação e passou a jogar melhor, mas não conseguiu criar chances reais de gols, e aos 23 o Jacuipense quem levou perigo.No cruzamento à área, a bola quase pega Vinícius de surpresa e tocou no travessão.
O Leão do Sisal cresceu no jogo e passou a pressionar mais o time remista e aos 33, o árbitro marcou uma penalidade a favor do time grená. No chute de Levi, a bola teria tocado no braço do defensor azulino.
Aos 35 minutos Eudair partiu para cobrança e bateu no canto direito, mas Vinícius se esticou e faz a defesa.
A partida estava caminhando para o empate, o juiz mandou o jogo seguir até os 50 minutos, Marlon perde o tempo da bola, derruba Thiaguinho na entrada da área e é expulso da partida, Remo com menos um. Jacupa foi pra o tudo o nada e encurralou o Remo e aos 48 minutos, no contra-ataque mortal do Remo, Eduardo Ramos deixou dois marcadores pra trás e chuta forte, rasteiro, na virada azulina no Valfredão. Castigo no apagar das luzes.
Com o resultado, o Remo chegou à liderança do Grupo A da Terceirona com três pontos. A Jacuipense, zerada, ficou na última colocação. As posições podem ser alteradas ao final da primeira rodada.
Próximos jogos
Na segunda rodada da Série C, o Remo recebe a Ferroviária no próximo domingo, dia 16, às 18h, no Mangueirão, em Belém. Antes, entra em campo pela semifinal do Campeonato Paraense na quinta-feira, dia 13, contra o Castanhal, às 20h, também no Mangueirão. A Jacuipense volta a campo na competição nacional diante do Imperatriz, sábado, dia 15, às 19h, no Frei Epifânio.
Redação CN | Globo Esporte