O vereador pelo município de Retirolândia, localizado no território do sisal, Aquiles Nereu (PSD), postou na manhã desta quarta-feira, dia 05, em seu Instagram, a informação que encontrou, após uma ampla pesquisa o nome de Felipe Souza dos Santos, 20 anos, natural e residente naquele município, como um dos beneficiários do auxilio emergencial do governo federal para as pessoas necessitadas neste período de pandemia.
O parlamentar relata que passa informação com muita tristeza, mas na condição de homem público tem a obrigação de contar pra sociedade por se tratar de uma pessoa de família rica, envolvida com a política municipal e ostenta riqueza.
Segundo o vereador, Felipe Souza é filho de Michele Souza Costa dos Santos, conforme costa no CPF e cita o nome de Adriano Costa, empresário no ramo de posto de combustível, sendo o pai. O social democrata também relata que foi encontrado dois CPFs em nome Felipe que ele imagina ser um para efeito de declaração de imposto de renda e outras necessidades do dia a dia e o segundo para receber o benefício.
O vereador afirma que Felipe requereu o beneficio no dia 21 de abril, foi enviado para Caixa Econômica dia 26 e recebeu a primeira parcela em 29 de abril no valor de R$ 600. “Só lamento, pois neste período de pandemia, muitos comércios ainda fechado, tanta gente passando dificuldades e pessoas que não precisam recebendo da forma injusta”, protesta o vereador que tem a profissão de ofício advogado.
Aquiles Nereu, no final da mensagem, deixa claro que sua função foi fazer uma ampla pesquisa, informar as autoridades responsáveis e a população, mas não julgaria o ato. Mas deixou claro da necessidade da população escolher bem aqueles que vão administrar o município para cuidarem bem do dinheiro público, pois, apesar de não ser oficial, Michele Souza é citada como candidata a vice-prefeita e Adriano Santos, andou se colocando com pré-candidato a prefeito, mas não decolou.
O CN procurou Filipe Souza e questionou sobre o assunto e ele respondeu que estava naquele momento com seus advogados e sem concluir a conversa a ligação caiu e houve várias tentativas por conta do CN no retorno da ligação, mas dava caixa de mensagem.
O CN ficou no aguardo da resposta aos nossos contatos até que surgiu um vídeo com o jovem Felipe confessando ter realmente feito o cadastro, “sou homem para reconhecer meu erro estou aqui pra mostrar que foi devolvido o valor do auxilio para o Governo no valor de seiscentos reais, isto em 27 de julho. Também fui acusado de possuir dois CPfs quando tem apenas um, isto será provado na justiça.
Veja a reportagem em vídeo