O Vitória entrou em campo na noite deste sábado, 22, no Estádio Rei Pelé em Maceió para enfrentar o CRB em jogo válido pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro da Série B e parecia que estava conhecendo sua primeira derrota na competição, pois, perdia para o Galo por 2 a 0 quando o árbitro deu 5 minutos de acréscimos que foram suficientes para o Leão empatar o jogo, gols de Vico e Marcelinho.
O jogo
O primeiro tempo o CRB pressionou a saída de bola do Vitória no início do jogo e criou uma chance com Gamalho. O centroavante recebeu cruzamento de Reginaldo e cabeceou para fora. A resposta do Vitória veio num escanteio. Carleto cobrou da direita e Maurício Ramos cabeceou com muito perigo. O jogo ficou muito de intermediária. Aos 46, veio a luz. Diego Torres achou Léo Gamalho com liberdade na área do Leão e o artilheiro não perdoou. Bateu com o pé direito e marcou o seu quinto gol nesta Série B.
Segundo tempo – O Vitória criou a primeira grande chance. Carleto cruzou da esquerda e Léo Ceará quase tocou para empatar. A resposta veio com Erik. Ele foi lançado por Diego Torres, ficou na cara do gol e preferiu rolar para Luidy, que vinha entrando pelo meio. O atacante do CRB furou e perdeu ótima chance.
Aos 29, Erik foi derrubado por Vico fora da área mas o árbitro viu pênalti para o CRB, como não tem árbitro de vídeo na série B a marcação foi mantida. Gamalho cobrou muito bem e fez o segundo dele no jogo. O jogo parecia estar definido, mas tudo mudou nos acréscimos. Aos 45, após bobeira da defesa do CRB num cruzamento, Vico em posição de impedimento diminuiu. Três minutos depois, o empate. Marcelinho recebeu lançamento livre na área, matou no peito e fuzilou para deixar tudo igual.
CRB e Vitória agora direcionam as atenções para a Copa do Brasil. Quarta, eles têm jogos decisivos na terceira fase da competição nacional. O Galo recebe o Cruzeiro, às 16h, no Rei Pelé. O Leão joga contra o Ceará, às 21h30, no Barradão.
CN | GE