O Partido Social Democrático (PSD) do Município de Santaluz juntamente com o Podemos e Republicanos realizou na noite de sexta-feira, 11, a Convenção municipal para escolha dos (as) candidatos (as) aos cargos do Executivo e Legislativo nas eleições de 15 de novembro.
A coligação “Pra cuidar do povo e fazer muito mais” apresentou a prefeita Quitéria Carneiro (PSD) para concorrer a reeleição e Poliana Nunes, ao cargo de vice-prefeita, formando uma chapa inédita na história de Santaluz com duas mulheres.
O ato político aconteceu na Arena Gold, situado no Bairro Morro dos Lopes, local amplo e aberto que permitiu que as pessoas acompanhassem a convenção no modo Drive In (dentro do carro) e também das cadeiras arrumadas na frente do palco obedecendo o distanciamento entre as pessoas.
Além das pré-candidatas a prefeita e vice, o evento reuniu os pré-candidatos a vereador e vereadora, presidentes dos partidos, ex-prefeitos Zenonzinho e Junior do Max, deputado federal Otto Filho e deputado estadual Alex da Piatã, ambos do PSD, partido da prefeita Quitéria.
Cada pré-candidato a cadeira do Legislativo se apresentou e mandou sua mensagem através de um telão, assim como o senador Otto Alencar, presidente do PSD no Estado. Otto afirmou que mantém seu compromisso de ajudar Quitéria e todo grupo a vencer mais uma eleição para continuar o desenvolvimento de Santaluz.
A coligação lançará 29 candidatos a vereador.
A ex-primeira-dama do município e ex-secretária de Assistência Social, Poliana Lima Nunes, esposa do ex-prefeito Zenon Nunes da Silva Filho, o Zenonzinho, será a vice na chapa. Ela praticamente substitui o sogro Zenon Nunes “Donga” tido como certo para compor a vaga de vice. Ele faleceu no mês de julho e o líder do grupo Junior do Max disse que a indicação do vice continuaria sendo da família Nunes, quando apresentaram o nome de Poliana.
O próximo passo dos presidentes de partidos é fazer o requerimento do registro de candidatura junto ao juiz eleitoral e posteriormente esperar a data para o início da campanha eleitoral.
O PSD vem de duas vitórias consecutivas em Santaluz, elegeu Zenonzinho em 2012 e Quitéria em 2016, mas antes disso, Junior do Max havia vencido pelo então PFL em 2004 e 2008.
Veja as entrevistas no TV Calila