O corpo do ex-prefeito de Araci, José Eliotério da Silva, popularmente conhecido por “Zedafó”, depois de ser velado e recebido homenagens na Câmara Municipal de Araci na tarde desta quinta-feira, 17, saiu em uma grande carreata com direito a carro de som com a música “Perola Negra” que embalou suas campanhas, até uma fazenda dele na localidade de Quererá zona rural do município onde desejava ser enterrado.
Durante todo velório e o trajeto até o local do enterro foi mantida uma bandeira do município de Araci onde o líder fez história na política tendo iniciado no Legislativo quando foi eleito em 1982 e no Executivo em dois mandatos, 1997 a 2000 e 2005 a 2008. Passando pelas ruas as pessoas acenavam para o carro da funerária como se despedisse, o mesmo os moradores da zona rural que esperavam a passagem na frente das cancelas.
Uma sepultura foi aberta ao lado da casa da fazenda e comoveu muita gente a morte de uma pessoa bastante carismática com o sorriso no rosto e sempre cumprimentava as pessoas beijando a mão.
O deputado estadual Alex da Piatã esteve presente no sepultamento e lamentou a morte de Zedafó, segundo ele um político com o trabalho voltado para o social e cada eleitor era um amigo dele, “pessoa simples que cumpriu um papel importante em Araci deixando um grande legado que já vem sendo seguido pelo seu filho Silva Neto”. afirmou Alex.
Zefafó morreu aos 83 anos no Hospital EMEC em Feira de Santana na madrugada desta quinta-feira, em consequência de complicações no pulmão.
Morre aos 83 anos, Zedafó ex-prefeito de Araci, pai do atual gestor