Em convenção realizada na tarde de terça-feira, 08, em Serrinha, o deputado estadual Osni Cardoso (PT) confirmou sua candidatura pré-candidatura a Prefeitura do município. O próximo passo agora é entregar o requerimento do registro ao juiz eleitoral da cidade.
Além da confirmação do nome de Osni pelos partidos que farão a coligação, teve também a prefeito, também o da pré-candidata Mariana Cunha (PSD) como vice na chapa majoritária.
No ato de convenção, os partidos PCdoB, PL, Podemos e PSDB oficializaram apoio a chapa, e todos efetivaram os registros dos candidatos a vereador(a).
Emocionado, Osni Cardoso, celebrou as alianças e lembrou que foi graças aos apoios que conseguiu diversos recursos para o município quando foi prefeito de 2009 a 2016.
“Temos um time muito bom, com pessoas extremamente comprometidas e que sabem o que querem. Temos uma equipe que gosta de gente, que gosta de Serrinha, e isso é fundamental para a avaliação individual de cada um de vocês. Tivemos a oportunidade de ser gestão por oito anos, e trouxemos para Serrinha mais de R$ 1 bilhão em investimentos em diversas áreas, mas para isso foi necessário que nós tivéssemos conosco Partidos da base aliada do Governo do Estado falando a mesma linguagem, e foi assim que conseguimos trazer o que trouxemos pra cá”.
Segundo Osni, em suas gestões, principalmente durante sete anos, Serrinha apresentou significativos crescimentos. “No nosso governo, durante sete anos seguidos Serrinha empregou mais do que desempregou. Serrinha cresceu por seis anos seguidos, era 15% ao ano”, afirmou.
Participando pela primeira vez de uma chapa majoritária, a vereadora Mariana Cunha (PSD) disse confiar em um grande trabalho, e acredita que a força e articulações de Osni serão importantes para atrair investimentos para o município. “Hoje estou no Poder Legislativo, sou vereadora de mandato até 31 de dezembro deste ano porque com fé em Deus seremos a chapa vencedora. Estou entrando no Poder Executivo e vamos fazer o maior programa de desenvolvimento de Serrinha, trazendo de volta as obras necessárias, os empregos, os recursos para fazermos nosso município voltar a crescer”, disse.
No próximo dia 13 de setembro, os partidos irão promover um evento virtual onde apresentarão de maneira oficial o Plano de Governo, que foi desenvolvendo após escutas em comunidades através do PGP (Programa de Governo Participativo).