Duas equipes da Brigada Voluntária Anjos Jacuipenses cumpriram mais uma importante tarefa neste sábado, 17, no município de Riachão do Jacuípe quando conseguiram controlar o fogo que ganhava grandes proporções e ameaçava inclusive atingir uma residência. Circulou um áudio de uma mulher dizendo que o caso era sério e que o fogo se aproximava de sua residência.
Segundo Lucival Souza coordenador da Brigada, por volta do meio dia ocorreu um chamado para ir até a Lagoa da Umburana onde a partir de um primeiro incêndio em uma fazenda, acabou se alastrando para outras duas propriedades e apenas 10 voluntários divididos em duas equipes e contado com dois caminhões pipa e de moradores da localidade inciaram o trabalho para combater o fogo que foi controlado por volta das 17h30.
Anjos para todas situações
Riachão e demais cidades da região ainda não tem SAMU 192 e são os brigadistas voluntários que cumprem importante papel quando o assunto é acidente, tentativa de homicídio, casos clínicos ou outras situações de emergência que precise levar para o hospital. Eles também são solicitados para solucionar problemas que compete a Bombeiro Militar, a exemplo de incêndios, afogamento, resgate de vítimas entre as ferragens, tentativa de suicídio, captura de cobras e até enxame de abelhas. Poucos dias atrás se empenharam na busca por um homem desaparecido e teve um final feliz.
Um fato que faz por merecer o reconhecimento desses bravos cidadãos e cidadãs que arriscam suas vidas em prol de ajudar seus semelhantes é o voluntarismo, eles não recebem nada por isso, se a missão das equipes do SAMU e Bombeiros são dignas de aplausos sendo eles remunerados, qual o grau de merecimento de quem não recebe nada por isso?
O Calila Notícias externa aqui o reconhecimento do trabalho dessa gente que não tem dia e nem hora para atender qualquer que seja a solicitação.