O Calila Notícias segue descobrindo coiteenses Bahia e Brasil afora querendo fazer história longe de casa. A ‘bola da vez’ á o Sandro Matos de Oliveira, 43 anos, morou em Coité até o 21 anos, quando rumou para Serrolândia na Microrregião de Jacobina. Ele contou que ao se instalar em Serrolândia passou 2 anos em São Paulo depois passou uma temporada fazendo transporte de passageiros de Serrolândia para São Paulo e se estabilizou em Serrolândia onde trabalha com vendas desde 2013.
Sandro filiado ao Progressistas vai concorrer a um cargo público pela primeira vez, porém garante que já tem experiência política por ter coordenado uma campanha de apoio aos deputados Daniel Almeida e Neusa Cadore no mandato de Gildo Mota na sua primeira gestão. Inclusive ele faz parte do grupo de Gildo (PCdoB) que vai tentar novamente o comando do executivo serrolandense.
A ideia de concorrer a uma vaga segundo ele se deu após perceber a necessidade de mudança, pessoas novas com ideias novas, pois, segundo ele em Serrolândia como a grande maioria dos municípios de pequeno porte as câmaras seguem um mesmo rito, não atrai a atenção da população e ele deseja mudar essa realidade.
Veja outros coiteenses concorrendo longe de casa
Vandick Lima em Belém do Pará, Renilson Pinto em Caxias no Maranhão, Samoel Cunha e José Carlos Santana na Ilha de Vera Cruz, Adriano Bandon em Salvador, Lino da Saúde em Cotia-SP Agnaldo Pinheiro em Andorinha