A Secretaria de Saúde do Município de Retirolândia registrou o segundo óbito em consequência da Covid-19. Trata-se de um idoso de 78 anos, morador da comunidade rural Sossego que estava internado em um hospital de Salvador e morreu na última quarta-feira, 21.
Segundo informações o idosos tinha outras comorbidades incluindo problemas cardíacos. O corpo foi sepultado na madrugada desta quinta-feira, 22.
A informação de segundo óbito em consequência da Covid-19 em Retirolândia é tomado como base no boletim diário do município que mostra uma morte e que deverá aparecer este como segundo, no entanto, no boletim da Secretaria de Saúde do Estado – SESAB até a presente data nenhum óbito aparece.
Vale lembrar que teve a morte de um homem natural de Retirolândia em Salvador e que foi sepultado na terra natal dele, este não apareceu no boletim de Retiro, talvez por ter endereço fixo na capital e ficou como sendo de lá. Morreu em Retirolândia o esposo de uma técnica de enfermagem que era natural de Camaçari, a Secretaria de Saúde do Município considerou como sendo primeiro óbito, no entanto, na SESAB Retirolândia aparece ainda sem óbito. Este idoso natural de Retirolândia muito provavelmente deverá aparecer como primeiro óbito na SESAB e o segundo no boletim local.
De acordo com a Secretaria Municipal, desde o início da pandemia foram confirmados 582 casos, 532 estão recuperados. Os vírus ativos são 49 e casos suspeitos 46.