HumIniciada a campanha eleitoral em todo o País, os grupos políticos procuram sempre contar com um bom locutor para animar a campanha e falando da Bahia, sem dúvida um dos mais cobiçados é o coiteense Valdemi de Assis popularmente conhecido por Mitinho, 59 anos, mas com um fôlego impressionante nos seus bordões bastantes conhecidos, a exemplo de: “Ôooooooo pancada! e “Arrepiaaaaaaaa” tem deixado o mesmo com agenda lotada.
Em Coité sua terra natal é tido como um dos principais responsáveis pelas vitórias de Assis (PT) em 2012 e 2016, mas nesta eleição está ausente da campanha e no passado nas vitórias de candidatos do conhecido grupo dos vermelhos liderados pelo saudoso Hamilton Rios.
“É muito difícil alguém entender o meu trabalho, antes de observar que é uma função profissional minha, um talento dado por Deus e que posso ser contratado por qualquer denominação, as pessoas me vêem como traidor, quando estou animando uma política para um lado sou querido por aquele grupo, quando faço do outro lado, sou xingado e odiado. Minha situação é semelhante a de um jogador de futebol, está no Vasco e é contratado pelo Flamengo, antes a torcida odiava ele, mas passa a gostar, assim acontece com a maioria dos times e seus principais rivais”, explicou Valdemi.
Valdemí de Assis tem uma vasta experiencia na função de animador de palanque e carreta e jamais deixou de entrar de corpo e alma em uma campanha quando é contratado e tem seu trabalho reconhecido, fez campanha para ACM Paulo Souto e César Borges e algumas participações nos palanques de Jaques Wagner e Rui Costa.
Na condição de chefe de gabinete do deputado estadual Alex da Piatã (PSD), tem levado vantagem para ter Valdemí no palanque os candidatos que apoiam o deputado, a exemplo de Mutuípe onde esteve na tarde e noite deste sábado, 03.