O Calila Notícias fez um levantamento sobre o novo Coronavírus nos 20 municípios que compõem o território do sisal referente aos números da SESAB – Secretaria de Saúde do Estado do dia 30 de setembro e concluiu que Conceição do Coité é o primeiro com mais casos registrados desde o início da pandemia, 2.236 quase o total de Serrinha (1.251) e Araci (1.251 juntos, segundo e terceiro município com mais registros.Porém, o município coiteense figura entre os últimos na taxa de letalidade (mortes) 7 no total que representa 0,31%. Abaixo de Coité apenas 4 municípios porque não registraram óbitos.
Coité aparece no topo da lista com a maior quantidade de casos e no rodapé está Ichu que registrou apenas 24 casos, no entanto é considerado com a maior taxa de letalidade, uma pessoa morreu o que representa a taxa de 4,17%, maior que a taxa no Brasil com 2,99%, que o Nordeste 2,96% e o Estado da Bahia 2,17%. O grande alento é que no momento Ichu está zerado, ou seja, não tem ninguém com a doença. O mesmo acontece com Lamarão e Queimadas. A segunda maior taxa de letalidade é Quijingue que registrou 59 casos e duas mortes.
Em alguns municípios os números do boletim local divergem dos apresentados pela SESAB, Retirolândia por exemplo aparece um óbito, mas na SESAB está zero. Itiúba tem dois óbitos na SESAB e no boletim do município um a mais. Em Coité o boletim mostra seis óbitos, na SESAB constam 7.
Antes de iniciar a pré-campanha política era possível fazer uma pesquisa paralela com os dados da SESAB e dos Municípios que publicavam em duas páginas do Facebook, só que mais da metade não está cumprindo rigorosamente as atualizações.