O Bragantino precisou de apenas 20 minutos para decidir a parada contra o Bahia na noite desta sexta-feira, 20, em Bragança Paulista, com dois gols de Claudinho e um de Ytalo. A superioridade do Massa Bruta foi tamanha, que Helinho ainda ampliou o placar e transformou a vitória em goleada.
Primeiro tempo
O Bragantino foi simplesmente impiedoso nos primeiros 45 minutos de jogo e tudo começou aos 3 minutos. Em jogada pela esquerda, Claudinho toca para Luan Cândido. O lateral cruzou rasteiro na área, e a defesa do Bahia afastou mal. Na sobra, a bola fica com Claudinho novamente. Ele bate rasteiro no canto direito e marca. Aos 10 min Luan Cândido cobra a falta direto para o gol, e Douglas faz a defesa. A bola bate na trave e volta para área. Claudinho aproveita o rebote e toca para o gol. Desorientado em campo o Tricolor levou o terceiro aos 20. Raul é lançado na área e fica cara a cara com o goleiro Douglas. Ele toca de lado e deixa para Ytalo, que toca para as redes e faz o terceiro. Lance precisou ser revisado pelo VAR para verificar um possível impedimento, mas foi confirmado.
Era um verdadeiro baile no Nabi Abi Chedid do Bragantino na sua melhor partida contra o Bahia que vem em acensão que certamente fez seu pior jogo.
Segundo tempo
O Massa Bruta diminuiu o ritmo, mas, ainda assim, o nível de atuação foi suficiente para controlar o ritmo de jogo e não ser assustado pelo Bahia, um adversário inoperante. De quebra, Helinho marcou o quarto e consumou a goleada. Após lançamento longa da defesa ao ataque, Ytalo recebe e, na entrada da área, toca para Helinho. Ele manda para as redes aos 5 min. Lance chegou a ser revisado pelo VAR para verificar um possível. impedimento.
Tabela
Com o resultado, o Bragantino vai a 26 pontos, sobe sete posições e agora ocupa a 10ª posição, mas vai precisar esperar o complemento da rodada. O Tricolor segue com 28 pontos, na 9ª posição.
Próximos jogos
Pelo Campeonato Brasileiro, o Bahia volta a campo no próximo sábado, para enfrentar o São Paulo. No meio de semana, a equipe encara o Unión Santa Fe, pela Sul-Americana. O Bragantino, por sua vez, visita o Fluminense, na próxima segunda, no Maracanã.
CN | G1