Faltando quinze dias para eleição, os candidatos a prefeitos e seus respectivos vices e vereadores intensificaram suas atividades políticas visando à conquista de mais eleitores, mas pouca divulgação em massa das suas propostas por causa das limitações impostas pela justiça eleitoral por causa da pandemia. Apesar dos Termos de Ajustamento de Condutas (TACs) assinados por representantes das coligações em muitos municípios, eles não estão sendo cumprido.
Em Alagoinhas e Aramari, municípios localizados no território Litoral Norte e Agreste Baiano, os candidatos a reeleição para prefeito, Joaquim Neto (PSD) e Fidel Carlos (PP), realizaram carreatas e conseguiram encerrar sem aglomeração e sem usarem da palavra. Na maioria dos eventos os candidatos não estão se pronunciando, o que dificulta apresentar suas propostas de governo.
Outros municípios estão optando por caminhadas, a exemplo de Ubaíra, município localizado no território do Jiquiriçá. Estas caminhadas estão acontecendo sem a presença dos candidatos e sob entende que se trata de uma iniciativa popular dos apoiadores das coligações. Em Cansanção, os apoiadores do petista Ari de Almerindo realizaram uma carreata no sábado, dia 30.
Veja como foi à movimentação política em Alagoinhas, Aramari, Ubaiba, Monte Santo, Nova Soure e América Dourada neste final de semana na reportagem de Débora Santana, Eleições 2020.