O estado de saúde de José Luiz Almeida, o Jotinha de 51 anos, era grave quando deu entrada em um hospital particular de Santo Antônio de Jesus com problemas respiratórios e a esquipe médica fez a coleta para exames para saber se era infecção pelo novo Coronavírus. Na terça diante do seu quadro clinico muito grave ele foi intubado e respirava com ajuda de aparelhos tendo ficado em coma e seu estado extremamente grave.
Nesta quinta-feira, 05, saiu o resultado do exame que confirmou que Jotinha “O Rei do WhatsApp” tinha testado positivo, inciou-se então uma campanha para fazer a transferência, mas diante do seu quadro de saúde não tinha a minima possibilidade nem mesmo de uma UTI aérea, conforme respondeu o secretário de Saúde do Estado da Bahia, Fábio Villas Boas, ao humorista Tirullipa que fez o apelo para sua transferência. Na ocasião o secretário revelou que o hospital onde Jotinha estava tinha todos os recursos necessários.
A grande preocupação da família era que Jotinha estava em um hospital particular e não tinha condições de arcar com as despesas e foi iniciada uma campanha de arredação para que fosse feito transferências e depósitos na conta do próprio influencer.
Jotinha ficou bastante conhecido após seus áudios circularem nos grupos de WhatsApp e quando conhecido pessoalmente com aproximadamente 1,20 m e 25 kg chamava atenção além de sua irreverência. Conforme esta foto abaixo quando visitou um supermercado em Coité em 2017 quando tinha 49 anos.
Jotinha residia em Elísio Medrado na microrregião de Santo António de Jesus, era solteiro e despontou na fama como locutor de carro de som. O baixinho caiu na graça até do Esporte Clube Bahia, time do coração e se tornou garoto propaganda do time e fez uma gravação ‘comprando’ uma briga com a Itaipava para baixar o preço da cerveja da arena Fonte Nova.
Um dos vídeos que Jotinha mais ficou aborrecido ao gravar um comercial
https://youtu.be/jfVqe9DB7cI