O prefeito de Sátiro Dias, município localizado no território litoral norte e agreste baiano, candidato a reeleição, Marivaldo Alves (PSD), teve seu veiculo, um ônix branco, atingido por 10 disparos de arma de fogo nas primeiras horas deste sábado, dia 14.
Segundo informações passadas ao Calila Notícias, o político retornava de uma reunião na zona rural na companhia do seu motorista Jeferson Jacó e ao chegar à comunidade de Frade, localizada a 10 km da sede do município, percebeu um carro branco, marca, modelo e placa não identificadas, atravessado na estrada e alguns homens começaram atirar na direção do veiculo do prefeito. Ele e motorista abandonaram o carro, pularam um cerca de arame e correram por dentro do mato temendo o pior. Enquanto corriam ouviam diversos tiros na direção deles.
Ainda de acordo com informações, o barulho dos disparos pôde ser ouvido pelos moradores do entorno onde o fato aconteceu e assustados pela quantidade de tiros, eles ficaram recolhidos em suas residências até que a situação normalizasse. Assim que perceberam um veículo em alta velocidade deixou o local, alguns deles foram vê o que de fato tinha ocorrido e chegando ao local reconheceram o carro do prefeito e fizeram busca na área encontrando Marivaldo Alves e seu motorista em estado de choque e sem condição de narrar o que realmente havia ocorrido.
O prefeito e o motorista foram levados para uma residência enquanto o fato foi informado aos familiares do social democrata e a policia que deslocaram para o local. Ainda em estado choque, os dois foram encaminhados para o hospital da cidade onde foram atendidos e ficaram em observação médica.
Marivaldo e o motorista apresentavam diversas escoriações pelo corpo resultado da fuga pelo mato e só algumas horas depois, ou seja, amanhecendo o dia o prefeito começou a recuperar a consciência e narrar o que de fato aconteceu. Quando a noticia começou a circular nas redes sociais, moradores se dirigiram ao hospital na busca de informações e começaram á circular informações que após as 22h da sexta-feira, 13, haviam carros estranhos com vidros fumê, além da circulação de motos pela cidade.
O prefeito e o motorista já estão em suas residências. Uma viatura se encontra em frente à casa do gestor, enquanto um grande número de apoiadores compareceu a residência. Ainda pela manhã o gestor registrou o Boletim de Ocorrência. Veja – Governo do Estado da Bahia
Assista a reportagem com repórter Valdemi de Assis e Débora Santana sobre o assunto na TV Calila
Somente neste semana que antecede as eleições foram registrados supostos atentados contra políticos em Ponto Novo, Monte Santo, Cansanção, Nordestina e Barrocas. Diante da situação a juíza de Monte Santo que reponde também por Cansanção solicitou apoio a Polícia Federal que designou uma equipe para acompanhar o pleito.