O Esporte Clube Jacuipense tropeçou na noite deste domingo, 08, no jogo contra o Paysandu no Estádio de Pituaçu e se complicou na tabela. O Leão do Sisal foi mais uma vez castigado ao sofrer gol no últimos minutos dos acréscimos do jogador Uilliam Barros.
O Jacupa que tinha perdido o jogo para o Manaus há duas semanas com dois gols nos acréscimos de cada tempo, contra o Paysandu levou um gol de pênalti aos 48 minutos da primeira etapa e não conseguiu reação na segunda. O tropeço não complicou mais porque os dois que estão melhor colocado que o Jacupa, Manaus e Ferroviário também não estão avançando e praticamente estão na luta pela ultima vaga com o Paysandu que chegou a 19 pontos e entrou no G4. Vila Nova 24 pontos, Remo 26 e Santa Cruz 33 estão mais tranquilos na tabela.
O Jacuipense está na 7ª posição do Grupo A com 17 pontos, seguindo pelo Treze com 16 pontos. Os dois que cairiam hoje para a série D são Botafogo-PB com 15 e o Imperatriz que praticamente já caiu, um ponto em toda competição.
O Leão Grená vai pra última cartada contra o Ferroviário do Ceará fora de casa no próximo jogo, em duelo de 6 pontos, já que o time cearense tem um ponto a mais. Vencendo, precisa torcer para o tropeço de Manaus e Paysandu que jogam fora de casa, assim o Leão retorna ao G4.