“O mundo dá muitas voltas” frase bastante usada quando algumas transformações acontecem e ela serve para está história que estamos trazendo relacionada a política de Conceição do Coité.
Renato Souza que no último domingo, 15, foi eleito vice-prefeito do município na chapa de Marcelo Araújo, doze anos atrás (2008) foi eleito prefeito numa disputa com Francisco de Assis (PT). Souza foi empossado em janeiro de 2009 e no terceiro ano do seu mandato (abril de 2011) fez uma visita ao então governador Jaques Wagner acompanhado do seu filho Marcos Souza na época estudante de Direito.
O governador questionou sobre o curso e indagou em que área pretendia se especializar. Ao ouvir do jovem que na ápoca tinha 19 anos, gostaria de se especializar em Direito Eleitoral, o governador, dando o tom de descontração e cordialidade do encontro, o convidou para sentar em sua cadeira e “sentir na pele por alguns minutos o que é ser governador do estado”.
Marquinhos concorreu neste ano pela primeira vez uma cadeira na Câmara Municipal pelo Republicanos e foi o campeão de voto, 2.5175 (5,79%) dos votos válidos, enquanto Betão do PT ficou em 2º com 2.065 (4,75%).