O Esporte Clube Jacuipense fundado em 1965 em Riachão do Jacuípe único time baiano na disputa da Série C do Campeonato Brasileiro faz uma campanha relativamente boa, mesmo não tendo mais chances de acesso a série B do ano que vem.
O Leão do Sisal como é conhecido duas rodadas atrás estava numa situação preocupante, mas com um empate e duas vitórias nos últimos três jogos saltou para quinto lugar e não briga pela quarta vaga porque o Vila Nova seu próximo e último adversário tem 4 pontos na sua frente, portanto, vencendo o time goiano fora de casa o Jacupa ficaria com um ponto a menos.
O Leão Grená tem 24 pontos em 17 jogos disputados, 6 vitórias, 6 empates e 5 derrotas, aproveitamento de 47.1%.
A última vitória foi na noite de segunda-feira, 30, no Estádio de Pituaçu e a mais importante, pois, venceu nada mais nada menos que o líder isolado do grupo e o melhor time entre os 20 que estão na disputa dos grupos A e B o Santa Cruz que conheceu sua terceira derrota.
Já classificado para o quadrangular decisivo, o Tricolor pernambucano entrou com força máxima, mas pouco criou e teve falha individual do goleiro Maycon Cleiton que gerou gol de Levi, da equipe baiana. Maycon Cleiton sai jogando errado, Rafael Bastos pegou bola e cruzou na medida para Levi completar de primeira para o gol aos 35 minutos do segundo tempo. Essa foi a primeira vez que o time coral perdeu duas partidas seguidas no ano.
Próximos jogos
Na última rodada da fase de grupos da Série C, o Santa Cruz recebe o Ferroviário, no próximo sábado, no Arruda, às 17h. No mesmo dia e horário, o Jacuipense visita o Vila Nova.