O Bahia voltou a decepcionar sua torcida na noite deste domingo, 24, ao ser derrotado pelo Sport na Ilha do Retiro por 2 a 0, e no jogo de seis pontos o time pernambucano trocou a 17ª posição pela 15ª com 35 pontos e empurrou o tricolor com 32 para sua vaga na zona da degola.
Primeiro tempo
Sport e Bahia fizeram um primeiro tempo que só frustrou os torcedores porque não teve bola na rede. O time pernambucano finalizou mais, mas foi o Tricolor quem teve as chances mais agudas. Exemplo disso foi a bola isolada por Thiago aos 13 minutos, cara a cara com Luan Polli. Gilberto também não teve boa pontaria quando chegou perto do gol. Pelo Leão, Thiago Neves e Dalberto ameaçaram. Patric ainda esbarrou em uma grande defesa de Douglas nos últimos minutos. Na ida para o vestiário, o placar mostrava 0 a 0.
Segundo tempo
A grande questão do segundo tempo foi: o Bahia voltou do vestiário? Foi diante de um time lento, pouco criativo e de ataque inoperante que o Sport aproveitou para se organizar e atacar. Não à toa, o Leão chegou ao gol por três vezes, todas anuladas por impedimento. Mas era coisa do destino: eis que o gol válido, além de importante para tirar o Sport do Z-4, foi uma pintura de Thiago Neves, que mandou de bicicleta aos 27 minutos. Iago Maidana fez o segundo do Leão aos 40.
Próximos jogos
O próximo compromisso do Sport será no dia 1º de fevereiro, às 20h (de Brasília), quando recebe o Flamengo na Ilha do Retiro. Já o Bahia joga fora de casa: pega o Vasco em São Januário no próximo domingo, partida marcada para as 16h.
CN | GE