Um ataque de cachorros num curral de ovelhas, resultou na morte de 26 criações, deixando mais de 50 feridos, algumas em estado crítico. O ataque aconteceu no Povoado Lajedinho, Zona Rural de Barrocas na propriedade do agricultor José Carlos Bispo, 59 anos, conhecido como Zé de Maninho, localizada à cerca de 3 km da sede do município.
O agricultor contou que chegou ao local às 5h20 de terça-feira (05), e viu dois cachorros próximo ao curral, mas ele acredita que haviam outros. Ao entrar no curral, deparou uma cena desoladora: “Já aconteceram outros, mas essa foi a pior de todas, até agora a ficha não caiu.Em ataques anteriores, 5, 6, 8 e até 13 ovelhas já foram mortas mas esse último pode chegar a 30 mortes devido a quantidade de animais feridos”, afirmou o produtor rural.
Além de recém nascidos e borregos, alguns de médio porte, ovelhas grandes com cerca de 30 quilos foram mortas. As ovelhas são da raça Mestiço Dorper. O prejuízo, segundo o proprietário deverá ficar entre 8 e 10 mil reais: “Dá vontade de desistir, de parar de criar, mas eu investi muito na propriedade para esse tipo de criação e não posso parar. Hoje a gente não tem apoio das autoridades, se para defender as criações, a gente matar um cachorro é capaz de ir preso”, afirmou Zé de Maninho ainda abalado com o ocorrido.
CN | Jornal a Nossa Voz