Um novo lote de vacinas contra a Covid-19 chegou à Bahia às 10h40 de domingo (24). Desta vez, 119.500 doses do imunizante desenvolvido pela universidade de Oxford, em parceria com a biofarmacêutica AstraZeneca, desembarcaram no aeroporto internacional de Salvador, de onde seguiram para a sede do Grupamento Aéreo da Polícia Militar (Graer). A distribuição para as cidades do interior teve início depois das 14h do mesmo dia.
Um helicóptero da Graer aterrizou no Estádio de Serrinha com milhares de doses para serem distribuídas em cidades da região. Conceição do Coité que tinha recebido 366 doses da Coronavac semana passada hoje recebeu 300 da AstraZeneca.
Em contato com a secretária de Saúde de Conceição do Coité Jamille Sena o Calila perguntou quem será vacinado neste segundo momento e ela informou que dará sequencia as prioridades, menos os profissionais de saúde que atuam na linha de frente contra à Covid, pois, esse grupo já recebeu a primeira dose.
A quantidade de doses ainda é insuficiente para atender a comunidade quilombola do Maracujá e idosos acima de 75 anos, mas aos poucos, em breve todos serão atendidos. Sessenta doses da primeira remessa atenderam a idosos quilombolas, mas o total de moradores é de 270 e todos deverão ser vacinados.
No fim da tarde desta segunda a Bahia recebeu a terceira remessa, segunda da Coronavac. O total de 54.600 doses será dividido para a capital e o interior até quarta-feira.