Quatro dias após ser empossado prefeito de São José do Jacuípe, município localizado no território do Jacuípe, Alberlan Peris Moreira da Cunha, do Progressistas, que na oportunidade anunciou nome de Danilo Guimarães como secretário de educação, na segunda-feira, 4 dias depois, nomeou Magno Lomes, ou seja, Danilo ‘passou’ 4 dias como secretário, porém não tinha sido oficializado.
Extraoficialmente Danilo Guimarães, que mora no município de São Domingos, onde também atua com professor do estado, ficou secretário até segunda-feira (04) meio-dia quando foi publicada a edição do Diário Oficial do Município [veja no fim desta reportagem] com o nome de Magno Lomes morador de Quixabeira que é vizinho de São José do Jacuípe.
Antes da publicação do diário ‘vazou’ um áudio na rede social onde Magno mostra que tem pouca afinidade com o vice-prefeito [Robson Vilas Boas] e afirma que sua preocupação é com o prefeito, “meu prefeito vai ser Peris e eu não vou precisar muito de vice pra resolver qualquer situação”. falou
Ainda no áudio que aparenta ter sofrido edição, Magno fala: “Eu acho que ele acaba politicamente, porque vice acaba se desgastando com a gestão e não tem vez de resolver nada.Lomes fez esta referência supostamente porque o vice-prefeito teria indicado Danilo para a pasta da Educação.
O CN procurou Magno Lomes para comentar sobre o áudio e o prefeito Peris para explicar esta mudança, mais não foram localizados. Em tempo, o CN informa que o espaço está aberto para ambos, caso desejem se justificarem.
Veja o diário oficial com o nome de Magno Lomes em ‘substituição a Danilo Guimarães anunciado pelo prefeito como secretário no ato de posse.