Com gol contra marcado pelo zagueiro Robson, o Vitória bateu o já rebaixado Botafogo-SP, no Barradão, na noite desta terça-feira, 26, e garantiu a permanência na Série B, para alívio dos torcedores baianos e desespero do Figueirense, que não pode mais alcançar os rivais e está rebaixado para a Terceira Divisão.
Primeiro tempo
Precisando de apenas um empate para se livrar do rebaixamento, o Vitória demonstrou ansiedade durante toda a primeira etapa, errando muitos passes e cometendo faltas, por isso criou poucas chances de gol. Do outro lado, o já rebaixado Botafogo-SP também mostrou pouco, mas marcou forte e teve a melhor chance da etapa inicial, com uma cabeçada de Matheus Anjo que César defendeu já nos acréscimos.
Segundo tempo
Na volta do intervalo, o Vitória viu o Botafogo-SP se lançar ao ataque, criar as melhoras chances e se sentiu ameaçado, até que Eduardo cobrou falta forte, a bola desviou e Robson e entrou – gol contra o defensor. A partir daí, foi só administrar a vantagem e respirar aliviado a permanência na Segunda Divisão.
Como fica?
Com o triunfo, o Vitória vai a 45 pontos, ultrapassa o Náutico e chega à última rodada na 15ª posição. O Botafogo-PB segue na penúltima colocação, com 34 pontos.
Próximos jogos
Todos os jogos da última rodada da Série B acontecem na sexta-feira. Enquanto o Vitória visita o Brasil de Pelotas, o Botafogo-PB recebe o Operário.
Os dois jogos de hoje serviram para definir os rebaixamento do Paraná Clube que perdeu para o Oeste, lanterna da competição e Figueirense que não consegue alcançar o Náutico com 43 pontos, o primeiro fora do Z4.
A última rodada servirá apenas para definir o quarto clube que irá disputar a Série A deste ano, chances para Juventude, CSA e Avaí, e o campeão da Serie B disputado entre América de Minas e Chapecoense.