O torcedor do Bahia diante dos resultados ruins fora de casa durante todo campeonato, certamente vem fazendo contas com os pontos conquistados na Arena Fonte Nova, onde, embora tenha sofrido também derrotas, havia vencido Athletico e Corinthians.
Na noite desta quarta-feira, 03, no confronto contra o Fluminense o Bahia precisava de mais um resultado positivo para se distanciar e quem sabe no próximo sábado diante do Goiás novamente em casa em caso de triunfo poderia ir para o jogo contra o Atlético Mineiro com mais tranquilidade. Mas a noite não foi boa, o Tricolor baiano perdeu para o Flu do Rio por 1 a 0, em jogo que produziu pouco e as alterações feitas no decorrer do jogo não surtiram nenhum efeito.
O gol sofrido pelo Bahia foi atribuído a mais um vacilo do goleiro Anderson que substituiu a Douglas. O goleiro saiu jogando errado e a bola caiu no pé de Nenê que cruzou e Luiz Henrique abriu o placar aos 32 do primeiro tempo. Anderson ainda fez duas importantes defesas no jogo, mas o erro cometido antes foi determinante para mais uma derrota.
Com a vitória, o Fluminense está na briga por uma vaga direta na Libertadores. O time foi a 56 pontos, manteve a quinta posição e se aproximou do São Paulo, que fecha o G-4 com 58, mas com um jogo a menos. Por sua vez, o Bahia estacionou com 36 e precisa secar o Fortaleza e Sport, que têm 35 pontos e enfrentam Coritiba e Botafogo, respectivamente, quinta e sexta-feira.
Próximos jogos
O Bahia volta a campo no sábado, de novo na Arena Fonte Nova, quando recebe o Goiás às 19h (de Brasília). O Fluminense, por sua vez, só vai jogar na quarta-feira da semana que vem, quando voltará ao Maracanã, que estava cedido à Conmebol para a final da Libertadores, para enfrentar o Atlético-MG às 21h30.