Visando o cumprimento do decreto 2.846, de 09 de fevereiro, uma ação conjunta da Guarda Municipal e a Polícia Militar iniciou uma operação de fiscalização, na quinta-feira, 12, no centro e bairros da cidade.
O decreto traz determinações importantes no combate à pandemia e principalmente às aglomerações em bares e restaurantes e se estende até dia 17, período que aconteceria o carnaval.
Nesta sexta-feira, 12, o trabalho de fiscalização será intensificado, com a as Vigilâncias Sanitária e Epidemiológica, além do apoio da Guarda Municipal, Polícia Militar e a CIPE Nordeste, que também devem realizar rondas pela zona rural do município.
Os pontos principais da nova determinação são a proibição de mesas e cadeiras nas calçadas, praças e vias públicas e o funcionamento de estabelecimentos comerciais depois da meia noite. Em caso de descumprimento o estabelecimento poderá ser penalizado com multa no valor de R$ 1 mil. O serviço de delivey pode funcionar normalmente após a meia noite.
As medidas acontecem diante dos descumprimentos ocorridos na semana passada, quando a Praça da Matriz tinha uma grande quantidade pessoas aglomeradas, sem nenhuma medida de segurança sanitária.
Conceição do Coité é o 14º município do estado com mais registro de casos positivos de Covid-19, 6.160, o dobro de Serrinha, segundo com mais casos (3.157). Coité também está na frente na quantidade de óbitos, ontem a noite foi anunciado o 28º, Serrinha em segundo tem 26.
Algo de certo ponto positivo a destacar é a taxa de letalidade em Coité abaixo de 0,50%.
Redação CN | Ascom PMCC