Após fortes temporais em Conceição do Coité a população logo pergunta: como ficou a estrada que liga o Bairro da Quadra ao Bairro Fluminense, Açudinho nas proximidades de um posto de combustível, os Olhos D’água saída para Lajinha, Boa Vista… Cruzamento da Rua Leopoldino Ramos com a Isaías Alves no Bairro dos Barreiros que finalmente deságua no bairro da Pampulha?
A Agência Calila quando atuava apenas na rádio sisal, antes da existência do site, isto na década de 1990 frequentemente visitava os pontos mencionados acima, tidos como os mais críticos em período chuvoso, os gestores tinham muito trabalho para recompor estradas e pavimentação de ruas, mas durava apenas até a próxima forte chuva.
O último gestor a sofrer as consequências das chuvas em Coité foi Francisco de Assis (PT) que insistiu em fazer o que os anteriores faziam, até que nos dois últimos anos resolveu tomar uma medida mais rígida e pelo menos na chuva que caiu na última quarta-feira, 17, ‘passou no teste’ onde no passado ficava intrafegável por alguns dias.
As imagens abaixo mostram a situação apenas uma forte chuva, não sabemos se com novos temporais os serviços feitos suportarão.
Abaixo temos fotos de alguns pontos após as fortes chuvas antes das obras ‘mais caprichadas’.