O toque de recolher decretado pelo Governo do Estado na grande maioria dos municípios da Bahia que teve início às 22h de sexta-feira, 19, até às 05h da manhã deste sábado, 20, e que vai perdurar até nos próximos 7 dias foi considerado tranquilo pelo Estado, pois, dos 343 municípios apenas 12 pessoas em 7 municípios foram autuadas por descumprir a ordem que visa não promover aglomeração para não aumentar ainda mais os casos de Covid-19.
Em Conceição do Coité segundo Amadeus Neto chefe da Guarda, uma ação conjunta que contou com o apoio, além dos agentes públicos da GM e da Vigilância Sanitária, dos agentes do Estado representados pela PM com guarnição da 4ª Companhia e da CIPE Nordeste.
Segundo Neto a operação teve início às 22h e as rodas ocorreu até por volta de 01h e não houve nenhuma alteração, percebemos algumas pessoas desenformadas quanto ao fechamento de bares, mas nada que promovesse qualquer alteração, afirmou o chefe da Guarda.
Doze pessoas são autuadas no primeiro dia do toque de recolher
Doze pessoas foram autuadas pela Polícia Civil, no primeiro dia com toque de recolher, na Bahia. Os flagrantes de desobediência ao decreto estadual ocorreram entre 22h e 5h, em sete cidades do interior da Bahia.
As conduções dos infratores ocorreram nas cidades de Santo Amaro, Ipiaú, Anagé, Ruy Barbosa, Serrinha, Itabuna e Teixeira de Freitas.
Os 12 foram autuados nos artigos 268 (Infringir determinação do poder público, destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa) e 330 (Desobedecer a ordem legal de funcionário público).
Os flagranteados, após depoimentos e assinaturas de termos circunstanciados, estão à disposição da Justiça para aplicações de sanções.
Veja na TV Calila uma reportagem com Valdemi de Assis sobre algumas cidades
Cinco pessoas são conduzidas à delegacia em Salvador nas primeiras horas do toque de recolher
Até a 0h deste sábado (20), cinco pessoas foram conduzidas à delegacia, em Salvador, por descumprimento do toque de recolher. Nos bairros de Itapuã, Rio Vermelho e Barra, onde se concentra grande número de bares, nenhuma anormalidade foi registrada.
Os flagrantes por desobediência ao decreto estadual ocorreram no Complexo do Nordeste de Amaralina, onde quatro pessoas foram conduzidas e, no bairro de Paripe, no Subúrbio Ferroviário, onde um homem foi detido, após ser flagrado com som automotivo. O equipamento também foi apresentado na delegacia.